Prefeitura de Cantagalo confirma mais dois casos de Covid-19

De acordo com a Prefeitura, um dos casos é de uma profissional do setor offshore. Ela já cumpriu a sua quarentena e encontra-se curada. Com isso, dos três casos positivos, dois já estão recuperados
reprodução

A Prefeitura de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, confirmou mais dois casos de coronavírus, passando para três o número de casos de Covid-19 na cidade. Segundo a Prefeitura, um dos casos trata-se de uma profissional do setor offshore que já cumpriu a sua quarentena e encontra-se curada. Neste período a paciente não teve contato com outras pessoas e foi monitorada diariamente pela vigilância epidemiológica do município. A contraprova do exame confirmando o diagnóstico só saiu nesta quarta-feira (13/05), quando a paciente já havia cumprido a quarentena. O outro caso trata-se de um homem, na faixa etária de 20 anos, que encontra-se assintomático em isolamento domiciliar e monitorado diariamente pela vigilância epidemiológica do município.

Até ontem Cantagalo tinha apenas um caso confirmado e o paciente já estava curado. Agora o município passa a ter três casos confirmados, sendo dois curados, e três casos considerados suspeitos, que aguardam resultados de exames do laboratório de referência (LACEN-RJ). “Reforçamos que permaneçam em suas casas. O isolamento social é o recomendado pela Organização Mundial de Saúde para diminuir a transmissão do novo Coronavírus. Se for de extrema necessidade sair de casa, use uma máscara de proteção facial”, diz a nota da prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress