O prefeito de São Fidélis, José William, decretou situação de emergência no município devido aos prejuízos causados pelas fortes chuvas que atingiram São Fidélis nos últimos dias de dezembro de 2024. O decreto visa mobilizar as secretarias para realização de ações emergenciais, além de solicitar o apoio e recurso financeiro dos Governos Estadual e Federal para a execução dos trabalhos emergenciais.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
O grande volume de água que caiu em várias partes do município provocou enxurradas, transbordamento de córregos e alagamentos na cidade e na zona rural, e muitos prejuízos aos moradores. Estradas foram danificadas e pontes destruídas. O Valão da Catarina transbordou nos dias 28 e 29 de dezembro, inundando 29 ruas em três bairro da cidade: Centro, Barão de Macaúbas e Penha. A enchente causou prejuízos a comércios e residências.
As secretarias municipais de Defesa Civil, Obras, Agricultura, Assistência Social, Meio Ambiente, Educação, Serviços Públicos e Comunicação Social irão compor o Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise (GMGC), sob coordenação da Superintendência de Defesa Civil e ficarão responsáveis por elaborar relatórios detalhados sobre os danos em suas respectivas áreas e propor soluções técnicas para enfrentamento das situações emergenciais.
Segundo a prefeitura, equipes das secretarias de obras e serviços públicos fazem um trabalho constante de atendimento à população nas áreas mais críticas com a desobstrução das ruas, mas o maquinário e os recursos do município são insuficientes para atender a todas as demandas emergenciais em curto período de tempo, como necessário.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.