Prefeito de Miracema não repassa verba e aposentados não irão receber

miracema 1
Fotos: SFnotícias / repordução

Aposentados e pensionistas de Miracema estão recebendo cartas que anunciam a suspensão dos pagamentos das aposentadorias. O problema está acontecendo devido a prefeitura não está repassando o que é descontado no caixa previdemcia 2contracheque dos servidores.

De acordo com as correspondências enviadas para as residências dos funcionários aposentados, a partir de fevereiro – quando seria feito o pagamento de janeiro – os pagamentos serão suspensos, até que a prefeitura repasse o que está devendo, haja visto o comprometimento das reservas financeiras da Caixa de Previdência.

O município possui um sistema próprio de previdência, a Caixa de Assistência, Previdência e Pensões dos Servidores (CAPPS), mantida com a contribuição de 1.300 mil servidores municipais e de verba do município. Em entrevista ao SFnotícias, o tesoureiro da Caixa de Previdência, Arnaldo Padilha, disse que a prefeitura deve cerca de 16 milhões ao fundo, que funciona como uma espécie de INSS municipal.

Desde a criação do instituto, em 1993, a prefeitura e o próprio instituto dividem as despesas, mas desde 2014, a prefeitura não está cumprindo com sua obrigação. Só em 2015, o governo municipal fechou o ano devendo mais de um milhão ao fundo.

“Para onde está indo o dinheiro que é descontado ? Só na minha casa é descontado 600 reais. Eu não consigo fazer exames. O dinheiro também não está sendo repassado para o plano de saúde”, disse uma de nossas leitoras que entrou em contato com a nossa produção.

caixa providencia miracema 1Ainda de acordo com Arnaldo, só para o plano de saúde, a prefeitura deveria repassar cerca 400 mil por mês, mas só está repassando 10% do valor, e por isso, o plano está praticamente “quebrado”.

A Caixa de Previdência procurou o Ministério Público, que entrou com duas ações contra o prefeito de Miracema, Juedir Orsay, do partido Solidariedade, que pode até ter o mandato cassado. Nossa produção tentou falar com o prefeito Juedir Orsay, nenhuma das nossas ligações foram atendidas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress