Prefeito de Duas Barras é diagnosticado com Covid-19; município contabiliza mais de 70 casos

Setores que funcionam na sede da Prefeitura, no anexo ao fundo do prédio e na casa de cultura, estão com expediente suspenso devido à realização de procedimentos de higienização e sanitização
Fotos: Prefeitura de Duas Barras

Mais um prefeito da Região Serrana do Rio foi diagnosticado com o novo coronavírus. De acordo com nota oficial publicada pela prefeitura de Duas Barras nesta quarta-feira (22/07), o prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach, testou positivo para Covid-19 e, portanto, irá desempenhar suas funções em total isolamento por 14 dias. “O Prefeito de Duas Barras se manteve em pleno exercício de suas atividades, buscando soluções, realizando investimentos em saúde e tomando medidas para evitar o agravamento da crise no município […] Por conta de seu comprometimento com a população, em sua missão diária no cumprimento de seu dever com esse município que tanto ama, teve que percorrer locais com grande risco de contaminação” – diz trecho da nota. A Prefeitura informou ainda que, os setores que funcionam na sede da Prefeitura, assim como, no anexo ao fundo e na casa de cultura, estão com expediente suspenso desde às 13h desta quarta-feira (22), com retorno previsto para a próxima segunda-feira (27), devido à realização de procedimentos de higienização e sanitização dos espaços. Os demais setores da municipalidade seguem com funcionamento normal. (continua após a publicidade)

Em nota o prefeito afirmou que está bem, sem sintomas e se recuperando. “Graças a Deus estou bem, sem sintomas e me recuperando. Peço desculpas a minha equipe, pelo transtorno que nesse momento posso estar trazendo na vida de cada um de vocês, pois todos sabem da minha preocupação e quanto estamos trabalhando na busca do melhor. Tenho a consciência tranquila que não foi por um ato de irresponsabilidade, isso me conforta. Podem ter certeza que em momento algum faltou zelo com os cuidados básicos essenciais, mas infelizmente aconteceu. Sairemos todos bem, DEUS está sempre no controle” – destacou. De acordo com o último boletim divulgado na página oficial da prefeitura de Duas Barras, até segunda (20) o município contabilizava 74 casos confirmados de coronavírus, sendo 35 confirmados pelo Lacen-RJ e 39 por testes rápidos. Havia um caso suspeito em investigação, sete pessoas em isolamento domiciliar e 60 pessoas já haviam se recuperado. O município contabiliza um óbito de paciente diagnosticado com a doença.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress