Prefeito de Bom Jardim testa positivo para Covid-19; município tem 41 casos

De acordo com a nota da prefeitura, o prefeito está cumprindo o isolamento domiciliar juntamente com seus familiares, e continua atuando nas ações do poder executivo municipal através de home office

O município de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, contabiliza 41 casos positivos do novo coronavírus, sendo duas mortes. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta, dos 130 casos testados, 82 testaram negativo. Ainda segundo o boletim, 28 pessoas já se recuperaram, uma pessoa está internada e sete aguardam resultados de exames. O prefeito do município, Antônio Gonçalves, também testou positivo para Covid-19. Em nota, a prefeitura informou que ele está cumprindo o isolamento domiciliar e todas as recomendações dos órgãos competentes juntamente com seus familiares, e que ele continua atuando nas ações do poder executivo municipal através de home office.

Na segunda-feira foi publicado um Decreto sobre a retomada gradual e segura das atividades econômicas do município. Os estabelecimentos autorizados a funcionar devem adotar uma série de medidas de prevenção, e não devem permitir a entrada de pessoas sem máscara. O decreto prorroga até o fim do mês de junho a suspensão das atividades de bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias, que podem atender apenas por delivery. A prefeitura também prorrogou a proibição para novas hospedagens em hotéis, pousadas e similares. Veja o decreto completo AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS