Praias de Macaé recebem eventos esportivos neste sábado

Fotos: Ana Chaffin/ Divulgação
Fotos: Ana Chaffin/ Divulgação

Neste sábado (14) duas praias de Macaé irão receber eventos esportivos. Na praia do Pecado acontece a 1ª etapa do Circuito Macaé Master de Bodyboard a partir das 7h30. Já na praia Cavaleiros às 8h, será realizada a 1ª Copa Brasas e Vinos de Futevôlei. Ambos eventos têm apoio da Fundação de Esporte.

A competição de bodyboard, modalidade em que o surfista desliza pela onda deitado de bruços sobre a prancha, é uma iniciativa do Movimento Macaé Master de Bodyboard. Ao todo são 36 homens e 3 mulheres inscritas, todos acima de 30 anos. A ideia do grupo é resgatar os praticantes da modalidade que haviam parado e criar eventos para uma grande confraternização.

Já o campeonato de futevôlei é organizado pela Associação de Futevôlei dos Amigos (AFA) e será dividido em duas categorias: open e iniciante. Na primeira, serão 16 duplas que se enfrentarão em sistema de eliminatória simples e a iniciante terá 32 duplas também em eliminatória simples.

A etapa é dividida nas categorias feminino master, sênior (30 a 34 anos), master (35 a 39 anos) e grand master (acima de 40 anos). Haverá competição individual e por equipes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress