Posto do Edalmo, em São Fidélis, realiza testes de qualidade de combustíveis

Os clientes foram convidados a assistir aos testes e puderam conferir de perto a qualidade dos combustíveis que chegam aos seus veículos. Proprietários e funcionários de algumas oficinas do município também estiveram presentes
Fotos: SF Notícias

Nesta quarta-feira (25/08) clientes do Posto do Edalmo, em São Fidélis, no Norte Fluminense, puderam conferir de perto a qualidade do combustível da rede ALE, que chega até as bombas e posteriormente aos veículos. Os clientes foram convidados a assistir ao teste de proveta, que indica a quantidade de etanol anidro na gasolina comum, que pelas regras da Agência Nacional de Petróleo deve ser de 27% para as gasolinas comum e aditivada. Além dos clientes, proprietários de oficinas mecânicas e funcionários também assistiram aos testes. Após a conferência dos lacres do caminhão com a nota fiscal, em uma proveta de 100ml, foram adicionados 50 ml de gasolina e 50 ml de uma solução feita de água e sal. O conteúdo foi misturado e após um tempo ficou visível a separação dos líquidos, com a gasolina na parte superior da proveta.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O líquido branco, resultante da mistura de água, sal e etanol, preencheu um volume de cerca de 63 ml, comprovando a qualidade do combustível, pois se o volume fosse superior a este, indicaria que a gasolina foi adulterada. Também foi conferida a densidade da gasolina e temperatura. Testes foram realizados ainda com a gasolina aditivada e diesel, e todos comprovaram a qualidade dos combustíveis. Somente após a testagem, foi autorizado o abastecimento dos tanques subterrâneos. Seguindo todas as medidas de prevenção a Covid-19, o Posto do Edalmo ofereceu ainda um coffee break aos presentes.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS