Portal vai incentivar a restauração florestal no estado do Rio

parque estadual do desengano 6
Fotos: vinnicius Cremonez

O secretário do Ambiente, André Corrêa, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marcus Lima, lançaram, esta semana, o Banco Público de Áreas para Restauração (Banpar) e o Portal de Restauração Florestal Fluminense, um importante avanço para o cumprimento de compensações ambientais que exigem o replantio.

Com esses instrumentos, o empreendedor poderá realizar compromissos ambientais de forma objetiva, e o proprietário ainda terá as áreas de sua propriedade restauradas.

Em cerimônia, realizada no auditório da Firjan, o secretário André Corrêa ressaltou os avanços alcançados pela Agenda Verde no Rio, como o título de estado que menos desmata a Mata Atlântica e em que mais se avança no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Cadastramento

O portal de restauração florestal vai unir o produtor rural e o empreendedor de maneira simples e virtual, para a preservação da Mata Atlântica no estado.

O registro no cadastro do Banpar é feito de forma gratuita pelos proprietários, posseiros ou gestores de áreas públicas, através dos sites www.inea.rj.gov.br ou www.restauracaoflorestalrj.org.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress