Portal do Sisu entra no ar e candidatos do ENEM podem conferir vagas disponíveis

sisu-(2)
Fotos: reprodução

Foi aberto o portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema que oferece vagas no ensino superior aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Na primeira edição deste ano, serão oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas. A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu.

Para poder concorrer às vagas, o estudante tem que ter tirado nota superior a 0 na redação do ENEM. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 11 e 14 deste mês. As inscrições no processo seletivo podem ser feitas em duas opções de vaga, especificadas em ordem de preferência, instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que poderá alterar as opções de curso de acordo com a nota.

O resultado da chamada regular será divulgado dia 18. Os selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Quem não for selecionado, terá a opção de participar da lista de espera, entre 18 e 29 do mesmo mês.

Segundo o Ministério da Educação, as notas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira (08/01). No ano passado, o exame recebeu 5,7 milhões de candidatos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress