Por dez votos, prefeito de Itaocara é cassado pelos vereadores

vereadores de itaocara
Fotos: Luiz Cláudio / Amaury Hentzy

Mais um episódio na guerra entre o Executivo e o Legislativo em Itaocara. Dessa vez, os vereadores decidiram cassar o mandato do prefeito do município durante a sessão de julgamento da Comissão Processante (CP).

Dez vereadores votaram a favor da cassação do mandato de Gelsimar Gonzaga (PSOL), o único prefeito a ser eleito pelo Partido Socialismo e Liberdade. O vereador Fernando Arcênio (PSOL) foi o único a votar a favor do prefeito.

A Comissão Processante (CP) foi criada após a denúncia feita pelo presidente da Câmara, o vereador João Batista Bittencourt, que em setembro do ano passado, disse que o Executivo negou-se a suplementar a Câmara, e com isso estaria descumprindo a lei que assegura a “casa” a receber suplementações que são necessárias para que manter o bom andamento do órgão.

CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES ITAOCARAVárias oitivas foram realizadas para ouvir as testemunhas, até que ontem, o prefeito foi julgado pelos vereadores. Por telefone, nossa redação conversou com dois dos vereadores. Segundo eles, Gelsimar já não é prefeito do município desde o fim da sessão, e o vice-prefeito, Juninho Figueira (PROS), vai assumir a prefeitura assim que for notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Durante a votação, um grupo realizou uma manifestação na frente da Câmara. A segurança no local foi reforçada pela Polícia Militar. Desde o início de seu mandato, o Prefeito Gelsimar Gonzaga acumula desentendimentos com os integrantes da Câmara de Vereadores. Nossa redação não conseguiu contato com Gelsimar, mas decisão ainda cabe recurso.

segurança itaocara

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress