Policial é preso após atirar e matar homem durante evento no Parque de Exposições de Macuco

Vítima chegou a ser levada para unidade de saúde, mas não resistiu; o policial estava de folga e foi levado para a delegacia de Cordeiro e já transferido para uma unidade prisional

Um homem morreu após ter sido baleado na noite deste domingo (18) em Macuco, na Região Serrana do Rio. O crime aconteceu no Parque de Exposições da cidade, onde durante o dia ocorreu um evento, a 15ª edição da Trilha de São João Batista. O evento atraiu dezenas de pessoas.

Uanderson Silva Pereira chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Macuco, mas não resistiu. Uanderson era casado e deixa uma filha pequena. O disparo foi efetuado por um policial militar que estava de folga, identificado como Cleiton Farcha. A arma usada teria sido uma pistola de calibre .40, que foi apreendida.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

O policial foi encaminhado para a 154ª Delegacia de Polícia de Cordeiro, que também responde por Macuco, mas transferido para a 151ª DP de Nova Friburgo, onde foi autuado em flagrante. Ele já foi levado para a unidade prisional da PM em Niteroí.

A informação inicial é de que teria ocorrido um desentendimento, mas versões diferentes circulam nas redes sociais. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, e testemunhadas serão intimadas para prestar depoimento. A corregedoria da Polícia Militar vai acompanhar o caso.

Nossa redação pediu um posicionamento sobre o caso à Polícia Militar, que através da assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que na noite de domingo (18/06), policiais militares do 11° BPM (Nova Friburgo) foram acionados para uma ocorrência de homicídio, no Parque de Exposições de Macuco. De acordo com o comando da unidade, no local os agentes se depararam com uma vítima de disparo de arma de fogo, que estava sendo socorrida para uma unidade de saúde do município. O autor do disparo, um policial militar que estava de folga, foi preso pelos policiais e conduzido à 154ª DP (Cordeiro). Posteriormente, os agentes foram informados que a vítima veio a óbito na unidade. O Comando do 11° BPM instaurou um procedimento apuratório para apurar as circunstâncias do fato. O agente permaneceu preso, sendo conduzido ao Batalhão Especial Prisional da Corporação, na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress