Policiais mortos em acidente são enterrados sob forte comoção em São Fidélis

enterro policiais 78
Fotos: Matheus Berriel / Vinnicius Cremonez

Foram enterrados na manhã desta quinta-feira (01/09) os corpos de dois dos quatro policiais mortos no trágico acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e um ônibus da Prefeitura de São Fidélis que transportava universitários. Os outros dois PMs foram enterrados na parte da tarde.

enterro8O acidente aconteceu na RJ-158, próximo ao matadouro. No ônibus, 17 estudantes e o motorista, identificado como João, ficaram feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital Armando Vidal. Três estudantes foram transferidos para o Hospital Ferreira Machado, em Campos.

enterro4Os corpos dos sargentos Rafael Franco Cortes, de 36 anos, e Luiz Henrique Maia Lugão Rodrigues, de 34 anos, foram velados no Salão Nobre do Colégio Estadual de São Fidélis (CESF), no Centro do município. Em seguida, foram levados em um comboio com várias viaturas da PM para o Cemitério Municipal, na Igualdade, onde foram enterrados. Em homenagem, bandeiras do Brasil foram colocadas nos caixões e fitas pretas nas viaturas.

Os caixões foram carregados por familiares e amigos de farda. Estiveram presentes familiares, amigos, policiais militares do 8º, 29º e 36º BPM, assim como os comandantes do 8º e 36º BPM. Também estiveram no sepultamento os inspetores e o delegado da 141ª Delegacia Legal, Rodrigo Maia, e a delegada titular da delegacia de Pirapetinga(MG), Flávia Granado e bombeiros do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros de São Fidélis.

O corpo do sargento Rodrigo Bragança Gaudad, de 35 anos, foi velado na Loja Maçônica em Pureza, e enterrado no cemitério daquele distrito por volta das 14h. Já o soldado Júlio César Rosa dos Santos, de 29 anos, foi velado na 2º Igreja Batista de São Fidélis, no bairro Vila dos Coroados, e enterrado no Cemitério Campo da Paz, em Campos, por volta das 16h30. Os quatro policiais trabalhavam no Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 4º Companhia de São Fidélis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress