Policiais Militares do 8º BPM são homenageados

Operação da Polícia Civil e Militar foto Vinnicius Cremonez 3Policiais Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que se destacaram em sua atuação durante o serviço, foram homenageados em uma solenidade que aconteceu na manhã desta quarta-feira no auditório da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

O 8º BPM com sede em Campos, é responsável pelo policiamento em outras três cidades da região Norte Fluminense do estado além de Campos, sendo São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

apreensão de drogas foto vinnicius cremonezAtualmente é um dos batalhões fluminenses que mais combate o tráfico de drogas e apreende armas de fogo. Conta com projetos sociais como o PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas), visando a prevenção ao uso de drogas, e, a inserção social de crianças através de um programa que dá aulas de música sem nenhum custo.

Entre os homenageados, estava a guarnição do Grupamento de Ações Táticas da 4º Companhia de Polícia Militar de São Fidélis, composta pelo Sargento Miranda, Cabos Pontes e Paiva, além do Soldado D’ Paula (Foto Acima). Essa é a segunda vez que a guarnição é homenageada.

policia municão foto vinnicius cremonez 1A guarnição vem se destacando em São Fidélis por ser responsável pelas maiorias das apreensões de drogas no município.

Entre as grandes apreensões, a guarnição encontrou no dia 19 de fevereiro, várias munições de diversos calibre na Ilha Panorama no Rio Paraíba do Sul às margens da RJ 158, no trecho entre São Fidélis e Campos.

O dono da fazenda foi encaminhado para a 141° Dp de São Fidélis para prestar esclarecimentos. Relembre o caso AQUI.

Operação da Polícia Civil e Militar foto Vinnicius Cremonez 6Os PMs também encontraram no dia 14 de março, cerca de 14 buchas de cocaína, pesando cerca de 22 gramas cada, uma porção de maconha e R$ 750 reais em espécie. O material foi encontrado na casa de Diego Peres da Silva, de 21 anos, no bairro Vila dos Coroados. Reveja o caso AQUI.

No último dia 5 de abril, a guarnição encontrou 40 papelotes de cocaína, duas buchas de maconha, três celulares, um triturador de maconha, dois pacotes com sacolas para endolação e R$ 210 reais em dinheiro. O material estava na casa da namorada do Diego, preso em uma outra ocorrência.

 

 

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress