Policiais de Friburgo conquistam dez medalhas nos Jogos Desportivos da PMERJ

1Policiais militares de Nova Friburgo conquistaram sete medalhas de ouro e três de prata em uma competição de Jiu Jitsu disputada na última terça-feira (12.07), no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da PMERJ, no Rio de 1Janeiro. O evento contou com 290 policiais do estado, de diversas graduações e patentes.

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo foi representado por 17 competidores, que fazem parte do projeto “Guerreiros da Serra”, iniciado em novembro do ano passado, com o objetivo de instruir os militares e seus dependentes nas práticas do Jiu Jitsu e também do Muay Thai.

Atualmente, o projeto conta com cerca de 50 atletas. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, dentro do próprio batalhão. O treinamento também ajuda na preparação dos policiais para servir e proteger a população.

– Além de preparar os militares para as missões do dia a dia, o projeto serve como uma atividade lúdica, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos militares e de seus familiares. Tivemos um resultado bem expressivo, levando em conta que temos apenas oito meses de trabalho – disse o Cabo Melo, que também é professor da equipe.

2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress