Polícia resgata cachorros que estariam sofrendo maus-tratos em São Fidélis

Maus-tratos a cães e gatos podem levar a até 5 anos de prisão; Polícia Civil investiga o caso.

A Polícia investiga uma situação de maus-tratos a cachorros em uma residência em São Fidélis, no Norte Fluminense. Segundo informações da Polícia, equipes da 141ª Delegacia de Polícia Civil da cidade foram até a residência após receberem denúncias de que cachorros estariam sofrendo maus-tratos.

A Polícia Militar também recebeu denúncias e foi ao imóvel. Uma mulher foi encaminhada para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos, onde um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Um cachorro maior e quatro filhotes foram resgatados. Eles foram levados por policiais civis para serem atendidos por um veterinário. Os animais, no momento, estão no Parque de Exposições da cidade, onde estão recebendo cuidados. O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil.

Em 2020, o então presidente Jair Bolsonaro sancionou, sem vetos, a lei que aumenta a pena para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias.

https://www.instagram.com/reel/CqsrxueAMJe/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress