Polícia prende pai condenado a 13 anos de prisão por estuprar a própria filha de 14 anos em Nova Friburgo

Prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo. O acusado foi condenado à pena de 13 anos de prisão no regime fechado

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo prenderam um homem, de 47 anos, que foi condenado pela Justiça por abusar sexualmente da própria filha, que na época do crime tinha 14 anos. Coordenados pela Delegada Titular, Dra. Mariana Thomé de Moraes, os policiais cumpriram o mandado de prisão expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Nova Friburgo, após representação da própria Unidade policial pela prática do crime de Estupro de Vulnerável no âmbito da Lei Maria da Penha.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A prisão aconteceu na localidade de Stucky, no distrito de Lumiar e foi efetuada durante a “Operação STALKING”, coordenada pelo Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher e deflagrada no dia 08 em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha.

A ação visa combater a violência doméstica e familiar contra à mulher em todas as suas formas, em especial com relação aos crimes de perseguição e violência psicológica contra a mulher, crimes novos, mas que podem gerar a prisão dos agressores. Tais crimes frequentemente integram a escalada da violência, a qual pode culminar, inclusive, em um feminicídio.

Segundo a Deam, o acusado respondia a processo em liberdade desde 2018, mas recentemente foi condenado em sentença definitiva, a pena de 13 anos de prisão no regime fechado. Ele foi levado para a sede da Deam de Nova Friburgo, onde foram cumpridas as formalidades legais e o acusado transferido para o sistema prisional do estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress