Polícia Militar realiza operações para coibir crimes em Itaocara

Fotos: Leitores / Arquivo
Fotos: SF Notícias

Em menos de um mês, três homicídios e duas tentativas de homicídios foram registradas em Itaocara, município com um pouco mais de 22 mil habitantes, fato esse, que levantou uma preocupação da população e uma sensação de insegurança, mas que itaocaranão condiz com a realidade.

No primeiro semestre desse ano, o município reduziu em 100% os índices de cirminalidade, e assim como em Cambuci, não foram registrados nenhum caso de letalidade violenta, que engloba tentativa e homicídios, além de roubos e furtos.

Mesmo com o índice de criminalidade baixo, a população está com medo de sair nas ruas devido os últimos acontecimentos. “Tá tenso. O povo está ficando até com medo de sair de casa”, disse um morador que não quis se identificar. Ainda segundo o morador, um boato está circulando pelo município.

“Nesse homicídio do bairro Caxias, dizem que os caras que mataram, falaram que ainda faltam três  para morrer”.

POLICIA MILITAR BATALHÃO NOVO PÁDUA 2Para garantir ainda mais a segurança da população, o Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Eduardo Vaz Castelano, disponibilizou mais viaturas e policiais para o município, que conta agora com patrulhamento do GPR – Grupamento Pronta Resposta e policiais do Regime Adicional de Serviço (RAS).

operação itaocara nty hO comandante da 2º Companhia de Polícia Militar de Itaocara, o Tenente Mandacary, disse que a população pode ficar tranquila. “A polícia está trabalhando dia e noite na preservação da segurança do município de Itaocara. A população pode ficar tranquila que o nosso objetivo é trazer segurança para toda a região. Estão sendo desencadeadas diversas operações na região com acréscimo de viaturas. A população pode contar com a Polícia Militar”,

Uma de nossas equipes acompanhou uma dessas operações realizadas no município. Estivemos nos bairros Cidade Nova, Cidade Seca, Bela Vista, Morro do Eucalipto, Juca Rocha, BNH e Caxias, bairros onde mais registradas ocorrências. Várias pessoas em atitudes suspeita, foram abordadas e revistadas. Porém, nada de ilícito foi encontrado.

“Infelizmente as atividades criminosas não acabam nunca. Eas somente ficam neutralizadas aguardando um momento certo pra agir”, concluiu o Tenente Mandacary.

operação da polícia militar 5

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress