Polícia Militar realiza operação e prende acusados de atirar em adolescente em São Fidélis

ARVE Error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode
operação homicidio 2
Fotos e Imagens: Vinniicus Cremonez / Edson Ferreira

Homens da 4º Companhia de Polícia Militar de São Fidélis, realizaram uma operação na manhã deste domingo(18) para prender os dois autores da tentativa de homicídio ocorrido na madrugada de sábado em frente ao “Bar do Juninho”, localizado ao lado da escadaria que dá acesso ao bairro Jonas de Almeida e Silva, conhecido como Chatuba. Participaram da operação, homens do Grupamento de Ações Táticas(GAT) e do Setor “PAPA”. O SF Notícias acompanhou toda operação com exclusividade.

Segundo o Tenente Prado, comandante da 4º CIA e responsável pela operação, a polícia chegou até os acusados após um serviço e inteligência da PM feito minutos após o crime.

operação homicidio 4Joelio Willemem Serpa Junior, de 20 anos, e L.M.S.I. de 16 anos, estavam escondidos em uma mata que fica às margens da RJ 158 e 192, entre as localidades de Canjiquinha e Piraí.

Os dois confessaram que atiraram em Wallas de Souza Oliveira, de 16 anos, por engano, já que os disparos operação homicidio 5seriam para acertar outra pessoa que estava próxima, mas que fugiu.

O menor confessou que efetuou os disparos e que Joelio pilotava a moto. O crime aconteceu por volta das 4h da madruga, quando os dois passaram em uma moto, modelo YBR, de cor vermelha, efetuando os disparos que acertaram o adolescente.

Os dois levaram os policias operação homicidio 6até uma parte do morro na localidade do Piraí, onde estava escondida a arma usada no crime, um revólver calibre 38 com 12 munições intactas. Já em uma outra parte do morro, na localidade da Canjiquinha, os acusados mostraram onde estavam escondidos 16 papelotes de cocaína, que eram vendidos por R$ 30 reais.

Joelio contou aos policiais que a arma usada no crime de sábado, também foi usada em pelo menos outros quatro homicídios, mas não informou onde teriam acontecido esses homicídios.

operação homicidio 11Como localizaram os autores

Poucos minutos depois do crime, homens do Grupamento de Ações Táticas(GAT), identificaram os autores e localizaram os dois dentro do bairro Chatuba, mas eles fugiram pulando muros e lajes de residências em um beco e nas escadarias. Na fuga deixaram para trás uma sacola com 150 sacolinhas operação homicidio 8usadas para embalar drogas e um saquinho com aproximadamente 50 gramas de cocaína.

A moto usada no crime foi localizada no início da tarde de ontem em uma residência na localidade conhecida como Cabuqueiro, e encaminhada para a 141ª Delegacia Legal no centro da cidade, onde passou por perícia.

Após serem presos, dois foram levados para a delegacia de São Fidélis, mas transferidos para a 134ª Delegacia Legal no centro de Campos, responsável pelo plantão no final de semana. Os dois foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Joelio também foi autuado por corrupção de menores.

Além do comandante da 4º CIA, o tenente Prado, participaram da operação os Sargentos Willemen, Estofel, Miranda, Pontes, Jaelson, André e Bragança, juntamente com os Soldados De Paulo, Araújo, Cortes, Mambreu e Cabo José Roberto. Uma equipe do Conselho Tutelar também acompanhou toda a operação.

 

operação homicidio 10

operação homicidio 7

 

 

operação homicidio 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress