Polícia Militar lamenta morte de PMs que foram baleados por criminosos

O Cabo Cardoso tinha 34 anos e o Cabo Leandro Lopes tinha 36 anos. Os dois ingressaram na Corporação em 2013

A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta as mortes do Cabo Raphael Queles Teixeira Cardoso e do Cabo Leandro dos Santos Lopes. Eles foram baleados durante uma operação do 3º Comando de Policiamento de Área (Baixada Fluminense) e do Comando de Operações Especiais (COE) no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, para coibir movimentações criminosas na região, incluindo relacionadas aos roubos de veículos e roubos de carga.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Segundo informações da PM, no início da ação, as equipes estavam incursionando por um dos acessos da Mangueirinha quando criminosos fizeram disparos de arma de fogo contra as viaturas, sendo quatro policiais militares feridos em decorrência do ataque criminoso. Eles foram socorridos aos Hospital Estadual Adão Pereira Nunes e Hospital Municipal Doutor Moacir Rodrigues do Carmo. Infelizmente, dois dos policiais militares feridos faleceram, que eram o Cabo Cardoso e o Cabo Leandro Lopes.

O Cabo Raphael Queles Teixeira Cardoso e o Cabo Leandro dos Santos Lopes eram lotados no 20ºBPM (Mesquita) e estavam apoiando a operação em Duque de Caxias, tendo em vista que o referido batalhão é uma unidade subordinada ao 3º CPA. O Cabo Cardoso tinha 34 anos e o Cabo Leandro Lopes tinha 36 anos. Os dois ingressaram na Corporação em 2013. O Comando do 20ºBPM está prestando apoio às famílias

plugins premium WordPress