Polícia Militar de Itaocara se destaca no combate ao tráfico e irregularidades

ITAOCARA 2 CIA POLICIA MILITAR 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

A 2º Companhia de Polícia Militar de Itaocara, que faz parte do 36º Batalhão da PM de Santo Antônio de Pádua, continua se destacando cada vez nos registros de ocorrências com as apreensões de armas, drogas e munições, além de combater as irregularidades em veículos e a prática jogo de azar no município.

Segundo dados oficiais da companhia, somente em janeiro deste ano foram apreendidas sete armas de fogo, sendo um rifle, dois revólveres e quatro espingardas. Outras duas armas, sendo um calibre 12 e um revólver calibre 38, foram apreendido pela guarnição do Patrulhamento Tático Móvel(PATAMO) na zona rural do município de Cambuci, mas que compreende a área de patrulhamento da 2º Companhia.

Ainda segundo as estatísticas, em janeiro forma registradas nove ocorrências de posse e uso de entorpecentes e uma ocorrência de tráfico de drogas, onde o detido foi encaminhado para a Casa de Custódia de Itaperuna.

ITAOCARA 2 CIA POLICIA MILITAR GAT 2Já no combate as irregularidades no trânsito, os policiais da companhia aplicaram 70 notificações aos condutores do município, além de realizarem 32 ocorrências de acordo com o código 10.161, onde foram aplicadas ações administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Também foram registradas três ocorrências onde os condutores de veículos, não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação(CNH). Na maioria das ocorrências, os veículos, por maioria as motos, foram apreendidos por estarem em situação irregular. Vale ressaltar que na maior parte dos crimes praticados na região, as motos irregulares são usadas pelos criminosos.

Os moradores de Itaocara estão percebendo nos últimos meses, cada vez mais a presença da polícia nas ruas, dando respostas rápidas em roubos e furtos e no combate ao tráfico de drogas e outros crimes. O desempenho dos policiais da 2º Companhia de Polícia Militar garante mais segurança e tranquilidade a população, que percebe a atuação cada vez mais eficaz da polícia, com intuito de garantir a paz e acabar com o tráfico e as irregularidades.

Em entrevista ao SF Notícias, o Comandante da Companhia, o Tenente Rene Galindo Mandacary, disse que o trabalho empenhado pelos policiais da companhia, visa combater qualquer tipo de crime na cidade de Itaocara.

“Nossos policiais trabalham dia e noite visando este objetivo. A população pode contar com a Polícia Militar”, afirmou Mandacary.

ITAOCARA 2 CIA POLICIA MILITAR 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress