Polícia investiga corte de árvores em área de proteção em São Fidélis

Árvores foram cortadas em uma Área de Proteção Permanente (APP) às margens da RJ-158, próxima ao Rio Dois Rios

A Polícia investiga o corte de árvores em Área de Proteção Permanente (APP) em São Fidélis, no Norte Fluminense. O registro foi feito por uma equipe da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) na localidade de Dois Rios, em uma área após a ponte da localidade, às margens da RJ-158.

Segundo a Polícia Ambiental, policiais faziam um patrulhamento quando se depararam com um corte de árvores com características de nativa aparentemente sendo feito por uso de motosserra ou machado, em Área de Proteção Permanente (APP) por estar próximo ao curso d’água (Rio Dois Rios), em uma área de aproximadamente 10m², em vegetação em estágio inicial de regeneração.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

continua após a imagem

Ainda de acordo com a polícia, o responsável pela propriedade disse que o corte teria sido feito pela Enel, concessionária de energia. O caso foi registrado na 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis, onde um inquérito foi instaurado para investigar o caso e a perícia foi acionada.

Em nota a Enel disse que “realizou serviços de poda e cortes de árvores na região mencionada. A distribuidora ressalta que foram podadas apenas as árvores e galhos que ofereciam risco de queda sobre a rede elétrica. Essas ações visam garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas“. O caso será investigado pela Polícia Civil.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress