Polícia encontra área com crimes ambientais em Friburgo

A área estava totalmente degradada, com movimentação do solo, corte de talude e indícios de extração ilegal de substância mineral
Fotos: SF Notícias

Policiais ambientais encontraram uma área onde estava ocorrendo diversos crimes ambientais em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Os policiais foram ao local após denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), o Disque Denúncia voltado para meio ambiente. A área fica na Estrada Velha do Amparo, no bairro Toledo. De acordo com a Polícia Ambiental, a área com cerca de 600 metros quadrados estava totalmente degradada, com movimentação do solo, corte de talude e indícios de extração ilegal de substância mineral. Durante a fiscalização os PMs não encontraram nenhum responsável pela área. O caso foi registrado com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais na 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress