Policiais Civis da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, após intenso trabalho de campo e investigação, prenderam um homem apontado como um dos envolvidos no assassinato do radialista Renato Machado Gonçalves, ocorrido em janeiro de 2013.
O preso estava foragido desde 2018, quando foi expedido o mandado de prisão. Ele foi encontrado pelos policiais no distrito de Atafona. Ele foi levado para a delegacia do município, de onde será transferido para o sistema prisional do estado.
O Radialista, de 41 anos, foi morto a tiros em janeiro de 2013 após deixar a rádio onde trabalhava como diretor. Segundo informações, na época, dois homens passaram em uma motocicleta atirando e Renato foi atingido por pelo menos quatro disparos.
Ele chegou a ser levado para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima foi alvejada quando chegava em casa, no centro do município, com a mulher e uma sobrinha de seis anos, que foi ferida de raspão. A casa ficava junto à sede da rádio comunitária da qual era diretor-geral e locutor.