Polícia Civil investiga cinco acusados de forjar roubo em São Fidélis

delegacia 141 policia civilCinco pessoas são investigadas pela Polícia Civil acusadas de forjarem um roubo de uma de uma caminhonete em São Fidélis. A investigação foi encaminhada ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Em novembro o ano passado, o casal B.B.C. e A.C.M. dos Santos, procurou a 141ª Delegacia Legal de São Fidélis para registrar um roubo de uma caminhonete Nissan Frontier SEL, placa LPG 4006 e cor Prata. Segundo eles, ao passarem pela RJ-192, altura do distrito de Cambiasca, foram abordados por dois homens em uma moto. Um deles estava com arma em punho.

Em depoimento naquele dia, B.B.C. contou que parou a caminhonete em que eles estavam e que os bandidos abriram a porta ordenando que descessem sem tirar nada do carro, e que foram obrigados a andar sem olhar para trás. Os dois contaram ainda que além do carro, os bandidos levaram os celulares e documentos. Porém, durante a investigação, o setor de inteligência da 141ª DP descobriu que tudo não passava de uma mentira.

Após quebra do sigilo telefônico do casal, os policiais descobriram que as vítimas não estavam no local alegado na hora dos fatos narrados. Os investigadores encontraram várias ligações entre B.B.C. e seu irmão, S.J.B.C., uma delas, no momento em que B.B.C. e sua esposa deveriam estar no local do roubo. O último contato entre eles foi feito minutos antes do casal chegar à delegacia de São Fidélis.

Os investigadores encontraram ainda uma ligação de B.B.C. para o seu pai, S.L.C., que o aconselhou a ligar para um homem identificado como F.P.M., conhecido como paulista, e não mais utilizar tal telefone. Segundo a Polícia Civil, ele seria o responsável por levar o veículo objeto do roubo para o Estado de São Paulo.

Ainda durante as diligências, policiais civis de São Fidélis cumpriram mandados de busca e apreensão em dois apartamentos em Campos e em duas residências e uma oficina de motos em Aperibé. No apartamento do casal que registrou o roubo, localizado no bairro Jardim Carioca, em Campos, os policiais encontraram os documentos e o celular que as vítimas informaram ter sido roubado.

policia civil delegacia 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress