quarta-feira , 21 outubro 2020

Polícia Civil divulga balanço da operação “Presença”

Polícia Civil realiza operação Presença em São Fidélis foto Vinniucius Cremonez 1

A Polícia Civil de São Fidélis comandada pelo delegado titular Rodrigo Maia, divulgou o balanço de apreensões e registro de ocorrências durante a operação “Presença”, realizada entre os dias 18 e 25 de abril.

A operação envolvendo 20 homens entre Policiais Civis, Militares e Guardas, quatro viaturas e um micro-ônibus, aconteceu durante a festa do padroeiro da cidade na entrada e saída pela RJ 158, rota da entrada de armas e drogas que vem de Campos para São Fidélis. Muitos carros, motos, vans e ônibus foram revistados durante a operação, até a van que transportava a bando do cantor Mumuzinho. O policiamento também foi reforçado no centro da cidade, onde estava sendo realizada a festa.

wururjfkfeorkfkdofkekfdkorkgokklSegundo o delegado Dr. Rodrigo Maia, a operação tem o objetivo de coibir a entrada de armas e drogas na cidade, além de combater aos furtos e roubos de veículos e motos durante a festa, quando a incidência é maior.

“Essa operação buscou dar mais segurança e garantir a tranquilidade da população, e o resultado foi satisfatório” disse Rodrigo Maia.

Ao todo foram apreendidos dois cigarros de maconha, duas buchas da mesma droga e uma trouxinha de cocaína. Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a 141ª Delegacia Legal no centro de São Fidélis, onde prestaram depoimento e foram liberados para responderem a um processo em liberdade.

O número de registros de ocorrências de roubos e furtos teve uma queda de 3o% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2013 foram dez ocorrências e esse ano, foram três ocorrências registradas.

Nenhuma ocorrência de furto em residência, furto de veículo e de moto foi registrada esse ano como mostra o quadro abaixo.

gvdahbkjl

 

Mais do SFn