Polícia Civil confirma morte de vítima de latrocínio em São Fidélis

Ricardo foi baleado após cobrar uma dívida no valor de R$ 2 mil pela venda de uma vaca. Um casal de comerciantes de Cardoso Moreira foi preso, além do funcionário deles
Funcionário do casal também foi preso

Morreu na semana passada um homem que havia sido baleado no dia 12 de maio na localidade conhecida como Santa Catarina, na zona rural de São Fidélis. Segundo a Polícia Civil, Ricardo De Oliveira Filho estava internado na UTI do Hospital Ferreira Machado desde o dia do fato.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na última segunda-feira. O caso que havia sido registrado como tentativa de latrocínio passa a ser latrocínio consumado. Ainda de acordo com a polícia, a motivação do crime seria a venda de uma vaca, no valor de R$ 2 mil. Após 37 dias, Ricardo foi até um açougue de um casal que comprou a vaca, em Cardoso Moreira, para cobrar a dívida. Ele foi baleado horas depois.

Investigações e prisões

Segundo a Polícia Civil, após o casal ter feito o pagamento, a mulher identificada como M.M.V.N. teria oferecido uma carona para Ricardo. No caminho ela teria pegado o funcionário, identificado como L.C.M.R.M., e seguiram para Santa Catarina. Ricardo foi deixado próximo da Assembleia de Deus da localidade. Depois, já com a arma em punho, o funcionário do casal chamou Ricardo, pediu o dinheiro de volta e lhe ameaçou de morte. Ricardo teria dito que já tinha gastado o dinheiro, mas acabou sendo baleado. O marido de M.M.V.N., identificado como J.A.P.D., também foi preso.

Operação

Na casa do casal os policiais encontraram um revólver de calibre 38 com cinco munições intactas. A arma, segundo informações da Polícia, teria sido usada no crime. Ela estava escondida na bolsa do filho dos comerciantes. O carro do casal também foi apreendido.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress