Polícia Civil apreende adolescente que criou perfil falso para aplicar golpe em doações para vítimas de Petrópolis

O menor, de 15 anos, utilizava a conta corrente de sua mãe para receber o dinheiro. O perfil utilizado pelo adolescente foi retirado da rede e a conta bancária vinculada foi encerrada

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) apreenderam, no último sábado (19/02), um adolescente, de 15 anos, suspeito de aplicar golpe em pessoas que buscavam ajudar vítimas afetadas pelas chuvas em Petrópolis. Segundo a investigação, o menor criou um perfil falso para enganar quem desejava fazer doações.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ele utilizava a conta corrente de sua mãe para receber o dinheiro. O perfil utilizado pelo adolescente foi retirado da rede e a conta bancária vinculada foi encerrada. A DRCI vem investigando perfis criados de forma fraudulenta com este fim.

Na última semana, a delegacia começou a monitorar as redes sociais e conseguiu identificar dois perfis falsos do Instagram que estariam lesando pessoas sensibilizadas com as vítimas da chuva em Petrópolis. As investigações continuam para identificar outros perfis e páginas fraudulentas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress