
Mais de 60 pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro foram resgatados por policiais ambientais na manhã deste sábado (02/07) em Campos. Eles estavam em um imóvel na Rua Ezio Ramos Vieira, no bairro Donana.
Segundo informações da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM), a guarnição foi até o bairro para verificar uma denúncia. Quando chegaram à residência os policiais encontraram 64 pássaros da fauna silvestre sendo mantidos em cativeiro e sem a devida autorização do órgão competente. Os pássaros estavam divididos em várias gaiolas.
Ao todo, foram 37 Coleiros, seis Curios, dois Bicos de Lacre, cinco Trinca-ferros, sete Tizius, dois Sanhaçus e cinco Canários da Terra. O proprietário da casa foi detido e encaminhado para a 134ª Delegacia Legal no Centro de Campos, onde o caso foi registrado.
Os pássaros serão levados para o Parque Estadual do Desengano, que fica entre os municípios de Campos, São Fidélis e Santa Maria Madalena. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2561-3228.