Polícia Ambiental flagra transporte de palmeiras nativas na RJ-152 em Cantagalo

Segundo a Polícia Ambiental, elas foram retiradas de uma propriedade em Boa Sorte e seriam transportadas para o estado de São Paulo, onde seriam comercializadas

Imagens: Polícia Ambiental

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) flagraram uma carreta transportando palmeiras nativas para fins comerciais. O veículo foi encontrado na RJ-152, no trecho que pertence ao distrito de Boa Sorte, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio.

 Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

De acordo com a Polícia Ambiental, policiais cumpriam uma ordem de policiamento quando flagraram uma carreta estacionada às margens da RJ-152, carregada com 09 palmeiras, aparentemente nativas, comumente encontradas nas propriedades rurais da região. Ainda segundo a Polícia Ambiental, ao questionarem ao homem que se identificou como proprietário das palmeiras, o mesmo disse não possuir autorização para o transporte e extração do vegetal. Ele levou os policiais até o local onde as plantas foram extraídas, e disse que as palmeiras iriam ser transportadas para serem comercializadas em São Paulo.

O caso foi registrado na 153ª Delegacia de Polícia de Cantagalo, com base no Art 48 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98 por impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress