Polícia Ambiental faz operação contra pesca predatória no período de defeso em Santa Maria Madalena

Operação aconteceu na Represa PCH Caju, que fica no Rio Grande; veja o vídeo

Equipes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) realizaram uma operação ao longo deste domingo (12) com objetivo de combater a pesca predatória durante o período de defeso no Rio Grande, em Santa Maria Madalena.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A operação aconteceu na Represa PCH Caju, na localidade do Adão. Durante a ação os policiais encontraram várias redes de espera armadas em diversos pontos da represa. Os militares apreenderam aproximadamente 1000 m de rede de espera. Nenhum suspeito foi encontrado e o caso foi registrado na 156ª Delegacia de Polícia de Santa Maria Madalena.

Até o dia 28 de fevereiro está proibida a pesca em rios, lagos e lagoas de todo o estado, assim como em toda a Região Sudeste do Brasil, a chamada Bacia do Sudeste. O objetivo é evitar a pesca predatória e garantir a reprodução das espécies nativas.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ”. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias.

https://www.instagram.com/reel/Con2w8vgzFt/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress