Polícia Ambiental encontra área de proteção desmatada e queimada em São Fidélis

Através de denúncias feitas ao Linha Verde, policiais encontraram degradação ambiental de uma área com cerca de 100 mil metros quadrados

A partir de uma denúncia sobre queimada feita ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia voltado para meio ambiente, policiais militares ambientais realizaram fiscalização e identificaram a degradação ambiental de uma área com cerca de 100 mil metros quadrados em São Fidélis, no Norte Fluminense.

Segundo informações do Disque Denúncias, policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano foram até o bairro Parque Tinola onde observaram o desmatamento seguido de queimada de vegetação com características de nativas e do bioma mata atlântica, além de restos de material lenhoso amontoado. O local é de preservação permanente, visto a existência de um córrego próximo, e, aparentemente, foram utilizados tratores para efetuar a supressão da vegetação. Durante diligências, os agentes foram informados que a propriedade pertence a uma pessoa que não se encontrava naquele momento.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continua após a imagem

O caso foi registrado na 141ª Delegacia de Polícia da cidade, e o local será periciado. Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia voltado para o meio ambiente. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress