Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em São Fidélis

Coleiros e trinca-ferros estavam em gaiolas penduradas na varanda de uma casa.

Ao menos sete pássaros que eram criados em gaiolas e sem licença foram apreendidos pela Polícia Ambiental (3ª UPAm) em uma fiscalização após denúncia em São Fidélis. A apreensão ocorreu no São Vicente.

Os pássaros estavam em gaiolas penduradas na varanda de uma casa, situada na Rua Alziro Novaes. Eram nove pássaros, mas o responsável possuía registro de apenas dois deles. Os demais, cinco coleiros e dois trinca-ferros, não possuíam documentação, o que configura cativeiro clandestino de animais silvestres.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

As aves apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Seropédica. O caso foi registrado como crime ambiental na 141ª Delegacia Legal. O responsável pelas aves foi ouvido e liberado.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress