Polícia Ambiental apreende meia tonelada de carvão produzidos sem licença

Policiais foram verificar uma denúncia de que estava sendo construída uma carvoaria de forma clandestina no interior de um sítio.

Pelo menos 510 quilos de carvão produzidos sem licença foram apreendidos em uma carvoaria em Miracema, no Noroeste Fluminense. A apreensão aconteceu após denúncias feitas ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

A denúncia mencionava que uma pessoa estaria construindo uma carvoaria de forma clandestina no interior de um sítio, sendo feitas escavações para diversos fornos de barro, e que no local, haveria empacotamento de carvão.

Policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano foram ao local e encontraram um galpão aberto com livre acesso a quem passasse pela região. No interior do terreno, os agentes encontraram 15 sacos de 30 quilos cada, contendo carvão, além de mais 30 sacos de papel com dois quilos de carvão em cada.

Ainda durante a fiscalização, a equipe observou que o saco de dois quilos não continha nenhuma inscrição dos órgãos competentes para exercer a atividade. Diligências foram feitas no entorno a fim de localizar o suspeito mencionado na denúncia, mas sem sucesso. O caso foi registrado na delegacia de Miracema.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br).

plugins premium WordPress