PM lamenta morte de policial diagnosticada com doença degenerativa Em 2019, a tenente Michele foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

Em 2019, a tenente Michele foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

Fotos: PM

A Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro divulgou uma nota lamentando a morte da tenente Michele Silva Passos, de 39 anos, que desde de 2019, vinha lutando contra uma doença degenerativa. Naquele ano, Michele foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Ela incorporou na PMERJ no quadro de praças no ano de 2003. Em 2011 passou no concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais, se formando Aspirante a Oficial em dezembro de 2013. Ela atuou no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, na Academia de Polícia Militar Dom João VI, no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças, no Gabinete do Comandante Geral, e no Comando de Polícia Pacificadora. Michele também atuou na equipe de fiscalização da Operação Lei Seca. (continua após a publicidade)

A tenente vinha lutando contra a doença, mas não resistiu aos efeitos degenerativos. Ela morreu na madrugada desta terça-feira (06/10). Familiares e amigos estavam arrecadando dinheiro, através de uma vakinha online, para Michele poder fazer tratamento na cidade de Westport, em Connecticut, nos Estados Unidos. A meta estipulada era de R$ 500 mil, e a vakinha já havia arrecadado mais de R$ 35 mil. “Na Polícia Militar, enfrentamos muitas batalhas. Os heróis da vida real, que escrevem suas histórias de lutas e vitórias. Como a do Aluno Furacão! Superação, conquistas e sonhos que inspiram outras 80 mil histórias na Corporação. Mas, também adoecemos. Afinal, somos feitos por pessoas iguais a você. A Tenente Michele foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), em 2019. Na madrugada desta terça-feira (06/10), não resistiu aos efeitos degenerativos da doença. A policial militar tinha 39 anos e entrou na Corporação em novembro de 2003. Michele deixa a família e amigos”, diz a publicação da Polícia Militar do Rio.

Mais do SFn