PM intensifica ações e cresce o número de apreensões de drogas em Itaocara

POLICIA ABORDAGEM
Fotos: Vinnicius Cremonez / 36º BPM

A quantidade de ocorrências envolvendo drogas não para de crescer em Itaocara, principalmente depois que o policiamento foi reforçado no município após os homicídios ocorridos no início do segundo semestre deste ano.

Novas rotas de 1policiamento foram criadas; mais policiais nas ruas e com isso, cresceu o número de abordagens e apreensões, é o que aponta o quadro de estatísticas do 36º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança em Itaocara.

De janeiro até o dia 17 de setembro foram registradas 87 ocorrências envolvendo drogas no município. Ao todo foram apreendidos 860 gramas de maconha, e um pé da droga, além de 1kg e 171 gramas de cocaína. Durante essas ocorrências, 22 pessoas foram presas e 92 autuadas. Durante esse período também foram apreendidas 25 armas de fogo.

O comandante do 36º BPM, o Tenente Coronel Eduardo Vas Castelano disse que aumento do número de homicídios ocorridos naquela região nos meses de julho e agosto fez o batalhão dar maior atenção aos crimes em geral neste município. empregando um reforço maior de policiamento com operações programadas direcionadas para a mancha criminal, mais abordagens, e diversificação das formas de policiamento. Operações em conjunto com outros Batalhões vizinhos também foram implementadas. castelano novo 2Buscamos com o café Comunitário que realizamos no mês de agosto em Itaocara promover um verdadeiro chamamento da população local para exercer a verdadeira integração com as forças de segurança pública no município a fim de resolvermos em conjunto os problemas que se avizinhavam naquele momento antes que se tornassem incontroláveis e a mensagem foi entendida e acatada pela população que se voltou a nos apoiar mais nas ações de polícia com informações necessárias para trabalharmos e encontrarmos a paz que tanto almejamos.

Entre essas apreensões está a maior feita em Itaocara neste ano, onde um casal foi preso. Um deles foi abordado na RJ 158, próximo ao distrito de Portela. Já o outro estava na residência em que estavam morando no bairro Adovani.

Polícia realiza maior apreensão de drogas do ano, em Itaocara. O número citado acima já sofreu uma nova atualização, pois novas ocorrências foram registradas após a troca de comando da PM no município.

Neste sábado por exemplo, um homem foi preso com drogas no distrito de Portela. Ele que era morador de Itaboraí, estava sendo procurado pela Justiça, acusado de tráfico de drogas.

Foragido da Justiça é preso com droga em Portela, distrito de Itaocaracambuci

Ontem, outro homem foi preso dentro de um ônibus em Cambuci com 1kg de cocaína. A apreensão foi feita por policias de Itaocara, que foram até Cambuci para evitar que o suspeito descesse do coletivo antes de chegar em Itaocara, para despistar a polícia.

Homem é detido com drogas ITAOCARA 2 CIA POLICIA MILITAR 3dentro de ônibus em Cambuci

Em entrevista a nossa redação, o novo comandante da 2º Companhia de Itaocara, o Tenente Cristiano Sobreira, disse que o município é rota das drogas que saem de Campos em direção aos municípios de Aperibé e Pádua, e por isso, será intensificado cada vez mais o cerco ao tráfico no município, para impedir que essas drogas entrem na cidade, além de reforçar todo o policiamento.

“Percebo que conseguimos operacionalizar melhor a nossa atividade está resultando em ações eficientes, o que redunda nos números de drogas apreendidas verificados atualmente”, concluiu o Tenente Coronel Eduardo Vaz Castelano.

operação da polícia militar 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress