PM de São Fidélis é acionada após fuga na unidade do Degase

policia militar estrada campos 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

Homens da 4º Companhia de Polícia Militar de São Fidélis, foram acionados no final da tarde desta segunda-feira (09/11) após uma fuga no Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, unidade de internação masculina do DEGASE, localizada na RJ-158, entre São Fidélis e Campos.

De acordo com informações levantadas por nossa redação, dois adolescentes conseguiram fugir após as atividades na quadra de esportes da unidade. Eram apenas três agentes vigiando cerca de 25 internos na quadra.

A fuga teria ocorrido no momento em que os menores eram levados de volta para os alojamentos. Dois deles saíram correndo em direção ao muro e conseguiram pular.

Ainda segundo as informações apuradas por nossa equipe, a unidade estava sem energia no momento e, por isso, as câmeras de segurança, não puderam firmar a ação. A unidade atende 25 municípios das regiões Norte e Noroeste, e funciona acima da sua capacidade.

Em nota enviada para a nossa redação, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas, informou que após a fuga, o Poder Judiciário foi informado e o registro de ocorrência foi feito na 134ª Delegacia Legal de Campos. Ainda de acordo com a nota, foi instaurado um procedimento de apuração pela corregedoria do departamento.

DEGASSE Foto Vinnicius Cremonez 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress