Pezão inaugura Clínica da Família em Cardoso Moreira

clinica da famíia cardoso morira
Fotos: Gilmar Sanna – Italva em Foco

Foi inaugurada na tarde de ontem, mais uma Clínica da Família no estado do Rio de Janeiro, dessa vez, no município de Cardoso Moreira.

Para o Prefeito de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino, é fundamental dar atenção básica à rede pública de saúde, visando sempre oferecer serviço de qualidade à população, e a clínica chegará para ajudar às outras unidades da área já presentes na cidade, como o pronto socorro José Salgueiro, módulos e postos de saúde. Ao visitar a obra, o prefeito se mostrou bastante satisfeito e disse que é “um sonho realizado”.

O discurso vai de encontro com o do Secretário de Saúde, Humberto Chaves Dias Junior, que relata que a Clínica da Família segue um “modelo de estrutura fantástico”, com cinco consultórios para atendimento médico e para consulta de enfermagem, além de dois consultórios para atendimento odontológico. As equipes de estratégia de saúde da família são compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

Além do Governador Luiz Fernando Pezão, e o Secretário de Estado da Saúde, Felipe Peixoto, também estiveram presentes na inauguração, prefeitos de municípios vizinhos, como Luiz Fratane, conhecido como Fenemê, de São Fidélis.

rtdyui

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress