Petrópolis registra duas mortes por ifluenza, além de três casos em investigação

Fotos: Reprodução

O município de Petrópolis, na Região Serrana, registrou duas mortes por influenza em janeiro e abril deste ano, segundo a Coordenação de Epidemiologia. Outros três casos seguem em investigação.

As vítimas, duas mulheres, possuíam doença crônica, eram hipertensas, e por isso tiveram o quadro agravado com o contágio do vírus influenza. Todos os pacientes receberam o medicamento Tamiflu, mas as duas mulheres não responderam ao tratamento.

A Secretaria de Saúde convoca a população a se vacinar, já que faltam menos de duas semanas para o fim da campanha de vacinação contra a gripe. Mais de 39 mil já foram vacinadas na cidade, entretanto o número está muito abaixo do estimado.

Neste sábado (20/05) haverá um mutirão de vacinação nos postos da Lajinha e Estrada da Saudade, de 8 às 17h. O público alvo são as crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, professores, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), e portadores de doenças crônicas não transmissíveis como a hipertensão e ainda diabetes, asma, enfisema pulmonar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress