Petroleiros da região realizam congresso a partir deste terça em Macaé

asedrtfyuyiyuo
Fotos: reprodução

Delegados das bases petroleiras da região e convidados participam na próxima semana do 12º Congresso Regional dos Petroleiros, que será aberto às 18h da terça, 31, na sede do sindicato, em Macaé, com representantes de entidades da categoria e dos movimentos sociais, como FUP, MST, CUT, UNE, CTB, CNRQ, MPA, Levante Popular da Juventude e os anfitriões, o Sindipetro-NF. Após a mesa de abertura, haverá palestra e debate com o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) e com o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, sobre a conjuntura política nacional.

Na quarta, 01, após aprovação do regimento interno do congresso, serão realizadas três mesas nos períodos da manhã e da tarde, sobre “Impactos da Terceirização na Organização do Trabalho na Saúde dos Trabalhadores”, “Democratização da Comunicação” e “Norma Regulamentadora para Plataformas”.

E na quinta, 02, mesa pela manhã com o Dieese debaterá a “Conjuntura econômica e os riscos aos direitos e conquistas sociais”. No período da tarde, serão discutidas as pautas de reivindicações dos petroleiros e a construção de uma greve geral, além de eleição de delegados à Plenafup (Plenária Nacional da FUP).

Fonte: Sindipetro-NF

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress