Petroleiro morre em plataforma na bacia de Campos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um tripulante de um rebocador que presta serviço à Petrobras, na Bacia de Campos, morreu a bordo da embarcação no domingo (12).

Sérgio França Antunes, de 61 anos, tripulante do TS Ouriçado, afretado à Unidade de Serviços Logística (US-LOG), passou mal no rebocador e foi levado para obter socorro na plataforma P-52. Ele chegou à unidade sem sinais vitais e foi constatada a morte.

De acordo com a Petrobras, a US-LOG está em contato permanente com a Tranship Transporte Marítimos LTDA, afretradora da embarcação, que está prestando assistência à família. A Marinha do Brasil e Polícia Civil foram informadas para a devida liberação do desembarque do corpo.

Outro caso – No dia 19 de setembro, o petroleiro Jorge Antônio Tomaz – que trabalhava como técnico de operações de PCH-2 – morreu após se sentir mal dentro da plataforma, na Bacia de Campos.

Na ocasião, o Sindipetro informou que o trabalhador embarcava há vários anos na plataforma e teria retornado de mais uma folga na quarta (17). Na quinta (18), pela manhã, ele teria apresentado um quadro de enjoos, fez um atendimento com o médico de terra por videoconferência e foi liberado em seguida. Na noite da última sexta-feira (19), desmaiou no banheiro e foi levado à enfermaria e o médico, novamente por videoconferência, decidiu pelo desembarque com resgate aeromédico. Ao chegar em Macaé, ainda no aeroporto, sofreu um infarto, não resistiu e faleceu.

Fonte: Terceira Via

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress