Perfil ou Fanpage? Como marcar sua presença no Facebook

Hoje vamos falar sobre o Facebook e como tirar o melhor proveito dessa poderosa ferramenta.

A primeira coisa que você deve saber é: Perfil como o nome já diz , é de caráter pessoal, ter um perfil no Facebook é restrito para pessoas; Empresas que possuem perfil, estão infringindo os termos de serviço  do site, o que pode acarretar penalidades e até a remoção do perfil  pelo próprio Facebook. (veja aqui os termos de serviço)  Se isso não bastasse , o perfil conta com algumas limitações, como:

1 – Os perfis no Facebook possuem um limite de até 5000 amigos e você não poderá passar disso.

2 – Imagine a seguinte situação; Você conseguiu  atingir um bom número de amigos e da noite pro dia seu  perfil foi removido!  Se você quer que sua empresa faça parte do Facebook, não comece jamais por um perfil.

A maneira correta da sua empresa marcar presença no Facebook é a  Fanpage.

As Fanpages existem exatamente para empresas, negócios locais ou qualquer  tipo de empreendimento, além de possuir muitas vantagens que um perfil não possui.

Há muitos aplicativos que você pode integrar com sua Fanpage para atrair seus fãs, você pode criar até uma loja com seus produtos dentro do Facebook, você pode agregar ferramentas que podem deixar sua fanpage mais atrativa e interessante, além das ferramentas de integração em sites, como a  “likebox” que é aquela caixinha que aparece no site com as pessoas que curtiram sua página.

Na Fanpage, o visitante precisa “curtir“ sua página, com isso ele de fato se torna um fã que está interessado em receber novidades da sua empresa. Por isso, por mais difícil que seja conseguir “curtis” do que amigos,  a Fanpage te dá maior retorno, mesmo tendo menos fãs do que um perfil teria amigos pois quem decide seguir sua página está realmente interessado em seus produtos ou serviços.

É importante que sua Fanpage esteja integrada com seu site permitindo melhor interação e divulgação de seus serviços.

Uma das funcionalidade mais importantes de uma Fanpage é que você pode mensurar os resultados. A Fanpage lhe fornece gráficos de estatísticas importantes para que você entenda qual o perfil e o comportamento dos seus fãs, permitindo que você crie novas estratégias para melhorar os resultados dentro do Facebook. 

Outra vantagem da Fanpage sobre o perfil é que você pode fazer publicidade com um baixo custo através de anúncios do Facebook Ads, promovendo sua Fanpage e alcançando milhares de novos fãs de forma totalmente segmentada e personalizada.

Viram o que uma Fanpage pode fazer por sua empresa? Cuidado para não começar errado no Facebook com um perfil, como a maioria das empresas fazem. Essa prática é errada e você não precisa correr o risco de ser removido depois de tanta dedicação. Comece pelo jeito certo e tenha uma Fanpage de sucesso.

Agora você deve está se perguntando: “E agora, o que faço com o meu perfil? Calma, você pode facilmente transformar o seu perfil em uma página, é só você estando logado no facebook seguir esse link aqui.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, deixem seus comentários aqui embaixo que responderei com todo prazer!

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