Perfil de Ney Matogrosso dá visibilidade a obra do escritor fidelense Antônio Júnior Persí

O escritor, que já teve seu trabalho divulgado pelo perfil da voz do milênio, Elza Soares, por uma semana, agora alcança o cantor Ney Matogrosso.

Na noite desta quarta-feira (19) o escritor Antônio Júnior Persí foi surpreendido pelo perfil do Instagram de Ney Matogrosso, que fez uma divulgação de sua obra. O autor de “O Mortiço” e “A Costura”, no fim da tarde de ontem, postou stories de divulgação de seu primeiro livro “O Mortiço” e de sua versão traduzida para o espanhol “El Mortecino”.  Ao postar os stories, Persí colocou como tema a canção “Dos Cruces” (Duas Cruzes) de Ney Matogrosso, música esta que se encontra presente na playlist de “El Mortecino”, que contém maior número de canções em espanhol do que a playlist de “O Mortiço”. O que o escritor não esperava era que em poucas horas depois o perfil de Ney Matogrosso daria visibilidade a sua obra, o que fez com que o autor ficasse profundamente emocionado. E não somente, pois esse feito ocasionou também burburinho acerca dessa conquista entre leitores, professores, amigos e familiares do escritor, assim como entre outras pessoas que viram os stories de Ney Matogrosso e entraram em contato com o autor.

“Quando eu e Gizele Henttyzy, tradutora de ‘O Mortiço’ para ‘El Mortecino’, terminamos os ajustes acerca da tradução e ficamos esperando o lançamento de ‘El Mortecino’, que aconteceu 24 de abril de 2021, foi dada a hora de fazer um levantamento acerca de músicas para compor a playlist de ‘El Mortecino’. Diferentemente da minha formação, que é em Letras – Português e Literatura pelo IFFluminense, Gizele é formada em Letras – Português e Espanhol pela UFRJ. Sendo assim, ela me deu uma verdadeira aula acerca da cultura latino-americana e da maneira com que o povo da América Latina falante do Espanhol atua linguisticamente. Isso me deu uma grande luz para montar a playlist, afinal, fala é fonema, é som. A meu pedido, Gizele sugeriu também algumas músicas em língua espanhola que têm a ver com o livro e uma dessas músicas foi ‘Dos Cruces’ de Ney Matogrosso, música esta que foi tema do post que foi publicado no perfil desse gigante da música.” – explicou Persí.

O escritor explicou também que sempre que algum leitor faz stories com um de seus livros, ele reposta e coloca alguma música contida em uma das playlists de seus livros e marca os artistas dessas músicas. Isso fez com que sua obra fosse divulgada pela cantora Elza Soares em 2020 e pela banda americana Boy Harsher em 2022, por exemplo.

“Pra mim, é sempre como se fosse a primeira vez. Há amigos que me dizem que já era para eu ter me acostumado com essas visibilidades que são me dadas há tempos. Mas como achar comum ver minha obra no perfil do Ney Matogrosso?! Eu fiquei extremamente emocionado! Lembrei de mim lá trás colando poesias em banheiros de bar. Lembrei do lançamento de ‘O Mortiço’ no meio da pandemia quando eu tinha acabado de perder uma das minhas maiores amigas. Lembrei do lançamento de ‘El Mortecino’ com número limitado de pessoas e todos de máscaras por causa do começo da flexibilização da pandemia devido às vacinas. Lembrei do lançamento de ‘A Costura’ em um momento extremamente delicado para a minha família. Passa todo um filme pela cabeça. Se eu não me emocionar ao ver minha obra no perfil de Ney Matogrosso é porque estou morto. Chorei por horas!”.

Antônio Júnior Persí também revelou algumas informações acerca de seu próximo livro, que é uma biografia sobre a vida do Marcelo Guimarães, que dá vida à drag queen Olga Dantelly em Miami há mais de 20 anos.

“O livro sobre a Olga Dantelly deve ser finalizado daqui a alguns meses. Mas após a finalização, o livro tem que passar por todo um processo editorial antes de ser lançado. Portanto, não tenho permissão para falar ao certo uma data, mas o que posso dizer é que será grande! Será o maior livro da minha vida em muitos sentidos! Mal posso esperar para ver o Marcelo Guimarães e sua família com esse livro em mãos, assim como todos os meus leitores.”

E assim segue Antônio Júnior Persí representando a literatura fidelense e levando o nome de São Fidélis para cada vez mais longe. Para quem ainda não conhece a obra, há a oportunidade de adquirir um exemplar diretamente com o autor ou pelo site da editora Autografia (sendo a compra no site da editora sujeita a cobrança de frete). Clique AQUI ou AQUI (YouTube) para conferir a playlist e AQUI para acessar o Instagram do autor e AQUI o Facebook.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress