Pelo 2º dia CPTEC e Inmet alertam para risco de temporais com granizo em cidades da região

É alto o risco para novos temporais, com chuvas intensas, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e até granizo em alguns pontos

Pelo segundo dia consecutivo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas para o risco de temporais em cidades da nossa região. Segundo a Climatempo, uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica na costa da Região Sul do Brasil e vai ajudar a formar nuvens de chuva em parte do Sul e Sudeste. Essa área de baixa pressão deixa o mar agitado na costa do Sul e Sudeste do Brasil. Algumas cidades já registraram chuva forte na madrugada/manhã desta terça-feira (30). A mais atingida foi Duas Barras, na Região Serrana, onde o temporal com granizo provocou enxurrada, alagamentos e estragos (reveja AQUI). Entre a tarde e noite de hoje é alto o risco para novos temporais, com chuvas intensas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas moderadas em alguns pontos. Ao final do período, os volumes de chuva deverão ser expressivos em alguns pontos, segundo o CPTEC.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “perigo” para o risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. O órgão também alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Os avisos abrangem várias cidades da região como Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress