Pela primeira vez na Série A do Carioca, Campos terá que disputar seletiva para enfrentar os grandes

2
Fotos: Carlos Grevi.

No próximo ano, o Campos Atlético Associação disputará a Série A do Campeonato Carioca pela primeira vez na história. Porém, se quiser enfrentar os grandes clubes do Rio, terá que passar por uma fase preliminar.

Na terça-feira (01.11), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou o Arbitral que definiu o regulamento do Estadual, que contará com uma fase preliminar envolvendo os dois times que subiram da Série B e os quatro últimos da elite no ano passado. Além do Campos, a “seletiva” também terá Nova Iguaçu, Cabofriense, Portuguesa, Tigres e Bonsucesso.

No hexagonal, que será disputado em janeiro, os dois melhores colocados se classificarão para a fase principal, que já tem como confirmados Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Macaé, Resende, Volta Redonda, Boavista, Bangu e Madureira. Os quatro restantes farão um quadrangular que definirá o rebaixamento dos dois últimos para a segunda divisão de 2017.

Na primeira rodada da fase preliminar, o Campos encara o Bonsucesso em casa. A estreia do Roxinho está marcada para 11 de janeiro. O estádio ainda não foi divulgado, mas deve ser o Aryão, Campos. Já a fase principal do Carioca será iniciada no dia 28 de janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress