Pássaros são resgatados pela Polícia Ambiental em Cantagalo Aves foram transportadas ao Parque Estadual do Desengano, onde após tratamento serão devolvidas ao habitat natural

Aves foram transportadas ao Parque Estadual do Desengano, onde após tratamento serão devolvidas ao habitat natural

Quatro pássaros da fauna silvestre brasileira, que eram mantidos em cativeiro, foram resgatados por policiais ambientais no último domingo (02/08) em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. Segundo o Programa Linha Verde, policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) foram até o distrito de Santa Rita da Floresta para verificar denúncias feitas ao programa, que é o Disque Denúncia do Meio Ambiente. Ainda de acordo com o Linha Verde, na residência alvo da ação, os policiais encontraram quatro coleiros em gaiolas de madeira, todos sem anilhas de identificação. (continua após a publicidade)

O responsável pelos pássaros informou que não tinha nenhuma licença específica para mantê-los em cativeiro e foi encaminhado à 153ª Delegacia Legal do município, onde a ocorrência foi registrada. Já as aves foram transportadas ao Parque Estadual do Desengano, onde após tratamento serão devolvidas ao habitat natural. O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

Mais do SFn