Parquinho infantil em S. Fidélis oferece riscos devido péssimo estado de conservação

parquinho2
Fotos: Matheus Almeida | Vídeo: Leitor

parquinho1

Pais e mães das crianças fidelenses estão reclamando da falta de reforma em um dos principais pontos de diversão dos filhos no Centro da cidade. O parquinho infantil, que fica situado entre os prédios da Secretaria Municipal de Educação e do Ministério Público, está sujo e  com brinquedos enferrujados e danificados.

Um leitor enviou um vídeo para nossa redação mostrando o péssimo estado do local e nossa reportagem foi até o local e constatou o descaso com a comunidade.

Dentre os problemas estão: Uma gangorra com apenas um assento, e outra solta. No escorregador, está faltando parte do teto da casinha que cobre o brinquedo. Não há um balanço se quer funcionando no local.

No vídeo o nosso leitor chama a atenção para a proximidade do local com a prefeitura e para as obras não concluídas da praça e da quadra do centro. Com os problemas apresentados, alguns responsáveis preferem nem levar os filhos para brincarem, no intuito de evitar possíveis acidentes.

Entramos em contato com o secretário de obras e urbanismo, Euclides do Nascimento, que afirmou está ciente do problema e que o município precisa de muitas obras. Segundo o secretário, o mesmo já pediu ajuda ao prefeito para resolver o problema, porque a secretaria não possui mão de obra para tal serviço, pois funcionários foram mandados embora.

Euclides disse que aguarda um retorno do prefeito, e que após serem concluídas a instalação de quebra-molas na Vila dos Coroados, vai voltar a cobrar uma solução para o problema, ao prefeito.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress