Paralisação do transporte afeta 70% dos estudantes de S. Sebatião do Alto

transporte escolar sao sebastião do alto 1
Fotos: SF Notícias

O impasse entre motoristas de transporte escolar e a Secretaria de Estado de Educação não é só em São Fidélis. Assim como na “cidade poema”, veículos que fazem o transporte de estudantes da zona rural de São Sebastião do Alto, também paralisaram as atividades devido a falta de pagamento.

“Já tentamos por diversas vezes entrar em contato com os responsáveis, porém até o momento não obtivemos sucesso. Assim, cerca de 70 % dos alunos das escolas estaduais de São Sebastião do Alto estão sendo prejudicados, uma vez que não têm condução para chegar até a escola. Já estamos há onze anos transportando alunos pelo valor de R$ 1,30 (pela combi) e R$ 1,75 (pelo ônibus)”, disse um dos motoristas que fazem o transporte para a rede estadual do município.

Segundo os motoristas responsáveis pelos transporte dos estudantes de diversas áreas rurais de São Sebastião, a SEEDUC não paga a verba do transporte desde fevereiro e, por essa razão, eles resolveram parar de fornecer o serviço.

“Não estamos conseguido para a gasolina; fazer a manutenção do veículo e demais coisas. Chegamos ao nosso limite”, disse outro motorista que também preferiu não se identificar.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o pagamento será feito até o final desse mês. O procedimento dependia de cota financeira liberada pela Secretaria de Estado de Fazenda, para emissão de programação de desembolso.

A Seeduc, ressalta, ainda, que o município deve oferecer ônibus para o transporte escolar dos alunos das redes públicas (estadual e municipal). Em dezembro de 2013, o Governo do Estado cedeu 197 ônibus, para 91 prefeituras (exceto Rio de Janeiro), para transporte de estudantes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress