Paraíba do Sul sobe mais de 30 centímetros nesta segunda em São Fidélis

tempo com chuva foto vinnicius cremonez
Fotos: Vinnicius Cremonez

O que era tão esperado por produtores e agricultores de São Fidélis está acontecendo, mas não deve durar muito tempo. A chuva e a elevação do Rio Paraíba do Sul estão com os dias contados se a previsão não errar.

Desde a semana passada a desejada chuva chegou ao município trazendo esperança para quem depende dela, ou seja, para os cinco mil produtores afetados pela forte estiagem que atinge 80% da extensão territorial de São Fidélis.

Alguns já puderam voltar a plantar, mas a maioria ainda aguardam a  chuva se estabilizar. Segundo site ClimaTempo, a chuva só deve continuar até esta terça-feira, pois na quarta-feira uma massa de ar quente que está chegando sob as regiões Norte e Noroeste do estado, irá trazer as altas temperaturas e o calor de volta.

tempo sol 1Ainda de acordo com o ClimaTempo, de quarta até sexta-feira(13), o tempo será de muito sol com poucas nuvens, e com as temperaturas variando entre a máxima de 37º e a mínima de 23º graus. Não  há previsão de chuva para esses dias.

O Rio Paraíba do Sul voltou a subir. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira, o nível do rio estava marcando 68 centímetros, e já na última medição feita na parte da tarde, o rio estava em um metro e cinco centímetros, uma elevação de mais de 30 centímetros somente nesta segunda-feira. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, nas últimas 24h foram registrados 22 milímetros de chuva.

A elevação do Rio Paraíba do Sul se deve as chuvas que estão caindo em São Paulo e Minas Gerais, pois as chuvas que atinge a nossa região não interferem em seu nível, mas com a volta do temo seco, provavelmente o Paraíba voltará a baixar.

rio paraiba do sul rty

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress