Para celebrar os 212 anos da Igreja Matriz de São Fidélis, “Missa de Dedicação” será celebrada pelo Bispo Dom Roberto

"A Igreja por ser o corpo místico de Cristo, ela se encontra no mundo para servir o mundo. Por isso ela é toda dedicada a Deus, para servir aos irmãos, fazendo o bem, ajudando aos mais necessitados, aos sofredores" - disse o pároco da Igreja Matriz, padre Maxwell

A monumental Igreja em louvor a São Fidélis de Sigmaringa, mártir franciscano, vai completar nesta sexta-feira (23/04) seus 212 anos, nas vésperas do dia do padroeiro. Este ano, os 212 anos da Igreja Matriz de São Fidélis serão celebrados de uma forma especial. Uma “Missa de Dedicação” será celebrada pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Ferreria Paz, no próximo domingo (25/04). Ao SF Notícias, o pároco da Igreja Matriz, padre Maxwell Santos de Almeida falou sobre o rito de dedicação. “A Igreja por ser o corpo místico de Cristo, ela se encontra no mundo para servir o mundo. Por isso ela é toda dedicada a Deus, para servir aos irmãos, fazendo o bem, ajudando aos mais necessitados, aos sofredores, indo aos mais angustiados. É a Igreja que o Papa Francisco pede, a Igreja em estado de saída. Por isso é dedicada a Deus, para que ela possa ouvir nos tempos atuais a voz de Deus, através do santo padre o Papa Francisco e sair ao encontro dos irmãos” – disse.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O padre destaca que a Igreja se dedica a Deus, se oferece a Deus, para cumprir sua missão no mundo. “Por isso que no altar é colocada uma relíquia de Santa Irmã Dulce e juntamente com São Fidélis. Todas as vezes que nós rezarmos a missa, nós fizermos nossas orações pessoais, vamos estar unidos a São Fidélis e Santa Irmã Dulce, pedindo, intercedendo pelas dores do mundo, pelas nossas dores, e também agradecendo as graças e bençãos de Deus que nos chegam através dessa comunhão da Igreja Celeste e da Igreja terrestre, peregrina” – destacou. Devido às restrições por conta da pandemia, os fiéis devem agendar a sua presença com antecedência na secretaria paroquial para participar das celebrações em honra ao padroeiro. Confira a programação completa AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS