Viva São Fidélis! Igreja Matriz inicia hoje programação em honra ao padroeiro, que terá missas, carreata e queima de fogos

Devido à restrição na ocupação dos templos religiosos, os fiéis terão que agendar a presença com antecedência na secretaria paroquial. A Igreja Matriz completará 212 anos nesse mês
Fotos: SF Notícias

Pelo segundo ano consecutivo o município de São Fidélis, no Norte Fluminense, não poderá realizar sua tradicional festa em honra ao padroeiro neste mês de abril, devido à pandemia de Covid-19. Mas, a Igreja Matriz se adaptou novamente para que a celebração dos 212 anos da paróquia e do padroeiro não passem em branco. Nesta quinta-feira (15/04) a Paróquia de São Fidélis inicia a novena que segue até o dia 23, sempre às 19h, com transmissão ao vivo nas redes sociais. Para assistir as missas, será necessário agendar o nome na secretaria paroquial, devido ao decreto que restringe a ocupação nos templos religiosos devido à pandemia. “Teremos a presença de diversos sacerdotes da nossa Diocese de Campos e também Bispos nos prestigiando com a sua presença e nos orientando a ouvirmos, vivermos a palavra de Deus a exemplo de São Fidélis” – disse o padre Maxwell Santos de Almeida.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já no dia festivo de Mártir padroeiro, 24 de abril, haverá Santas Missas em variados horários: 8 horas, 10 horas e 18 horas, para que os fiéis possam agendar a presença com antecedência na secretaria paroquial devido a porcentagem de 25% de pessoas na Igreja, que corresponde a 70 pessoas por missa. “Também no dia 24 de abril, após a Missa das 18 horas, convidamos você a enfeitar a sua casa, para acolher a Imagem de São Fidélis, que percorrerá as principais ruas dos bairros da nossa cidade” – informa o padre.

Após a missa das 18h haverá carreata com a Imagem de São Fidélis pelos principais bairros da cidade; logo após ocorre a tradicional queima de fogos. No dia 25 haverá outro evento especial, a dedicação da Igreja. Haverá missa às 8h e 10h, e às 19h o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Ferreria Paz, celebrará a Santa Missa de Dedicação. Confira a programação detalhada AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress